Thursday, January 18, 2007

Sou um guardador de rebanhos.
O rebanho é os meus pensamentos
E os meus pensamentos são todos sensações.
Penso com os olhos e com os ouvidos
E com as mãos e os pés
E com o nariz e a boca.
Pensar uma flor é vê-la e cheirá-la
E comer um fruto é saber-lhe o sentido.
Por isso quando num dia de calor
Me sinto triste de gozá-lo tanto,
E me deito ao comprido na erva,
E fecho os olhos quentes,
Sinto todo o meu corpo deitado na realidade,
Sei a verdade e sou feliz.

Fernando Pessoa.

5 comments:

Anonymous said...

ahhhh isto dava no anuncio de um queijo kker ... em k aparecia o Páleta =p ahahah
beijoca* =)

Flávio Murilhas said...

Hmm, poema pastoral. Estás muito pacifica moranga =) Boa escolha ;)

Adoro-te muito muito amiga =D ** Beijos doces.

Xamussas said...

É sem dúvida dos poemas que eu mas gosto! tem aquela simplicidade que às vezes nos falta...

permita-me apenas esta correçção: o poema é de facto de Fernando Pessoa mas quando este assume o papel do seu mais feliz heterónimo, Alberto Caeiro.

fofos de belas para si,

Confrade Mor

BeHappy said...

Grande poeta!

Anonymous said...

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."
Fernando Pessoa

A ti, coloco-te no 3º grupo.