Saturday, November 10, 2007

Será que ainda te lembras quando eu podia por instantes querer tapar os olhos, e no minuto seguinte ao tirar dedo por dedo ficar sem as mãos na minha cara? Olhava em volta e sabia que a felicidade ainda lá estava. Voltava a fechar e a abrir os olhos,as vezes que bem me apetecia. Nesse tempo tu estavas lá. Como uma criança que se escondia.Isto era o teu conforto,porque sempre que abria os olhos via-te e quando os fechava sentia a tua presença. Voltava mais uma vez,a saber que eras real,porque a tua mão tirava-me as mãos dos olhos e apertava a minha alma com toda a força. Aquecias o dia que se tornava tão frio,mostravas-me a cor do céu e a cor do sorriso. Eu queria voltar a tapar os olhos, queria esconder-me mas tu com o teu jeito especial fazias-me entender que isto era a amizade. Que era neste abrir e fechar de olhos, que tu não deixavas de lá estar. Que era neste abrir e fechar de olhos que me mostravas com as palavras certas o que era mais complicado de entender. Achava-te uma pessoa sábia, descrevias-me com todas as sílabas no local certo e sabias tão bem aquilo que queria e tinhas a tua resposta, mesmo que não houvesse tinhas o meu abrigo em ti. Era só correr para lá.
São assim os nossos tempos passados. Que provavelmente tu já não te lembras, porque tudo o que nos une é uma ausência de confiança e uma saudade de saber e sentir-te que és a melhor.É um sentimento que leva o coração para longe bem apertado, é um sentimento estranho de desilusão que eu não sei agarrar. É um querer constante de te dizer tudo.. e pensar que já não paras para me ouvir. É somente um abrir de olhos e tu já não estas do outro lado a dar-me a mão.

4 comments:

Flávio Murilhas said...

Podes sempre contar comigo para te dar a mão.

És única. Adoro-te*

Anonymous said...

eu não pedi um sorriso?

Podes tapar os olhos. Terás sempre pessoas a dar não só a mão mas também o braço. *

hugo afonso said...

Sabes que há gente que vira as costas aos outros...enfim, o ser humano é capaz de desiludir os outros e cada vez está mais na moda isso!

Mas sabes...a melhor arma a essa gentalha é não dar mais atenção absolutamente nenhuma!

Sabes com quem podes contar e conta com esses, porque esses estarão sempre do teu lado. Sou um conhecido, espero vir a ser teu amigo e qualquer coisa que precises...Hugo está aqui não para te perguntar o porquê das coisas, mas para te apoiar e ajudar em tudo ;)

Um beijinho profundo*

Joanolax said...

sabes que me lembrei... NO MELHOR PANO CAI A NÓDOA!!