Sunday, September 16, 2007

Desabafos



"Para quê julgar
Se não consegues fazer melhor?
Para quê falar
Se no fim fazes pior?
Estou na incerteza
Deste pensamento incerto.
Vejo só pobreza
E vejo-a bem perto.
Pessoas que falam
Mas não fazem nada.
Miúdos que se exaltam
E a coisa fica complicada.
Digo sempre o que me vem à cabeça
Não queres compreender.
Eu faço com que aconteça
E posso dizer.
A verdade, na rua, por vezes
Não é emitida
E a amizade pura não é correspondida.
Objectivos de vida
Ficam por fazer.
Sonhos lindos
Começam-se a desvanecer.
As pessoas parecem
Não querer compreender
Que a paz no mundo
É precisa para viver.
Mas por enquanto não passa de ilusão:
O ódio e a guerra permanecerão
Até que haja uma revolução.
Sem armas na mão
Defenderemos o nosso Brasão.
Agora vou vivendo
Entre sonhos e desilusão
E vejo o tempo a escapar...
Cada segundo eu abraço
E não quero acordar.
Por isso...
Podes sonhar ... não te vou julgar.
Contento-me com desabafar."


Hugo Garcia

3 comments:

Anonymous said...

desabafar faz bem, mas sonhar é muito melhor*

Flávio Murilhas said...

:') Hugo Garcia.

Beijo enorme* Adoro-te.

-Ela' said...

Às vezes nem a mim me apetece acordar... mas por outras, a minha vida parece ser um sonho :)

Gosto de gostar de ti*

Beijão @