Wednesday, September 05, 2007

Gira o mundo.
Giras tu e logo a seguir giro eu.
Perdemos tempo nas pequenas faltas de alma
Ganhamos um bocado de tempo quando sonhamos.
Interrogamos
E se for preciso amanhã voltamos à mesma pergunta
E assim gira o mundo.
Giras tu e logo a seguir giro eu.
Hoje damos as mãos
Amanhã se for preciso choramos um pelo outro
Lutamos e perdemos as espadas pelo caminho
E assim gira o mundo.
Giras tu e logo a seguir giro eu.
Usamos a mesma pedra de calçada
Mas circulamos com uma paciência diferente
E nem sentimos o cheiro que anda no ar
Trocamos olhares e
Há sempre um ser que nos marca pelo seu jeito de ser
E assim gira o mundo.
Giras tu e logo a seguir giro eu.

3 comments:

Flávio Murilhas said...

É a tua vez de girar. Giras tu e depois giro eu.

És sem dúvida aquela pessoa que me marcou pela maneira de ser.

Gosto de gostar de ti* Beijos*

Joaniinha* said...

Poema lindissimo!=)

Um beijinho pa ti menina Margarida*

Anonymous said...

Gira o mundo.
Giras tu e logo a seguir eu.

Se o mundo parasse de girar, tu continuavas porque és tu quem faz o mundo girar. Se tu não existisses, não havia noite nem dia, não havia fusos horários e o dudu não girava. Nem o dudu nem ninguém. Ia parecer uma aula de filosofia. Ainda bem que o mundo gira. Ainda bem que tu giras*