Saturday, January 23, 2010

Lembro-me de estar na casa amarela,da minha aldeia, quando me apercebi o quanto a minha vida iria mudar nos próximos anos.
Assustei-me no ínicio, chorei e queria que acontecesse uma magia para ir calhar à faculdade com que sempre sonhei. Foram dificeis todos os dias que me sentia longe de tudo, e saber que no minimo havia um rio de distância. A realidade é que o tempo passa, o hábito torna-se um costume e hoje estou bem onde estou. Tudo não passa de uma rotina de ter de apanhar dois comboios por dia. E hoje, hoje afirmo que vou continuar ali. «Ali» sinto-me feliz. Estou no curso que eu mais queria e com os dias a passar começamos a tratar-nos por tu. Não vou mudar, sempre ouvi dizer que só devemos mudar quando estamos mal. Eu estou bem. Hoje, a minha faculdade é mais bonita do que aquela com que sempre sonhei. Aprendi que sonhar não faz mal, mas se a vida nos der outra coisa, não devemos nega-la mas sim aceitar. Nada acontece por acaso.

1 comment:

Tuxa said...

'de sorriso no rosto, talvez o segredo (...)
deixa o mundo girar para o lado que quer, nao o podes parar, nao tens nada a perder, estás de passagem.
nao o leves a mal se te manda avançar, talvez seja um sinal de que nao podes parar, estás de passagem'

isto retrata bem aquilo que sentimos, uma revolta inicial por termos ido ali parar, mas agora sabemos que nada acontece por acaso, que temos ali uma missao a cumprir, e agora sabe be lá estar...

beijinho*